© 2019 Agência i . Todos os direitos reservados.

Agência i

CASES

CONCEITO ZIMMER

CONCEITO ZIMMER

O Frigorífico Zimmer é um dos mais qualificados do Rio Grande do Sul. Comercializa todo tipo de corte, dos tradicionais aos selecionados. Com 45 anos de experiência, tornou-se uma referência de qualidade no setor.

O DESAFIO

Ampliar a presença no RS, aumentando a distribuição dos produtos e, consequentemente, as vendas. Além de tornar a marca mais forte e reconhecida, o desafio era criar um conceito para aproximar o Zimmer do seu público e ainda projetar a marca a novos mercados.

O DESAFIO

Ampliar a presença no estado, aumentando a distribuição dos produtos e, consequentemente, as vendas. Além de tornar a marca mais forte e reconhecida, o desafio foi criar um conceito para aproximar o Zimmer do seu público e ainda projetar a marca em novos mercados.

O QUE FIZEMOS

O QUE FIZEMOS

Desenvolvemos o conceito e, para embasá-lo, criamos uma campanha completa com anúncios, jingle, vídeos, embalagens, site, planejamento digital e materiais de identidade visual.

Visando atingir os atuais consumidores e também alcançar novos mercados.

COMO FIZEMOS

Nos apropriamos das raízes e tradições gaúchas, traduzindo isso em um conceito que transmite o orgulho que o gaúcho tem pelo seu churrasco e da sua carne, que é essencial para um bom assado. A qualidade da carne é implícita ao termo "gaúcho", logo, trouxemos o termo para perto da marca para citar a qualidade, presente em todos os cortes.

RESULTADOS

No mês de lançamento da campanha, a procura por produtos da marca Zimmer teve aumento bem acima do projetado e em novas localidades e cidades, por telefone, e-mail e Facebook, bem como no número de seguidores, alcance e engajamento no Facebook.

Entretanto, como a mudança no posicionamento da marca ainda está em fase de implementação é inconclusivo determinar um fechamento na porcentagem do aumento de vendas. Porém, é possível afirmar que o novo conceito, assim como toda a campanha, teve uma ótima aceitação e engajamento por parte do público, sejam os futuros consumidores, os novos mercados ou os clientes já fidelizados.

Conheça outros trabalhos